A história tem início quando o estudante Manta Oyamada, atrasado para a escola, resolve cortar caminho pelo cemitério e acaba encontrando um garoto conversando com os espíritos nos túmulos. Aquele garoto era Yoh Asakura. Ele era um Shaman, um guardião e agente dos mistérios dos vivos e dos mortos e capaz de conversar com os espíritos. No dia seguinte, Yoh acaba transferido para a classe de Manta e os dois se tornam grandes amigos.
O grande objetivo de Yohé se tornar o Rei Shaman, aquele que mudará o destino da humanidade. Para isso, ele deve entrar para um campeonato realizado a cada 500 anos, o Shaman Fight (Luta de Shamn). Depois de lutar com Shamans do mundo inteiro, o vencedor entrará em contado com o Grande Espírito e se tornará o Rei Shaman.
O Shaman Fight apresenta os mais estranhos Shaman de todo o mundo, com os mais variados espíritos nas formas mais estranhas. O interessante do anime e do mangá é que todas as lutas e poderes são tratadas com o mesmo clima de jogos de video-game.
No início, Yoh Asakura luta incorporando a alma de um espírito através do Hyôi Gattai (Fusão da Possessão). Com isso, ele adquire os poderes do espírito sem perder o controle do próprio corpo. Na maioria das vezes Yô se funde à alma de seu amigo samurai Amidamaru e fica com suas incríveis habilidades de espadachim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário